MODA ANOS 50


Oi povo !Bom, dessa vez irei retomar as décadas. Seguindo nossa linha do tempo iniciada nos anos 40 iremos agora iniciar os anos 50 (depois pretendo voltar no tempo, pegar anos 30 para baixo, mostrando de onde as roupas que usamos hoje são influenciadas pelo passado).




Ah anos 50 <3 Uma época que eu acho extremamente fofa, vestidinhos de bolinha, cintura fina, saias longas, etc. Os anos 50 recebeu uma forte influencia do New Look de Dior criado em 1957. Acho que todas nós conhecemos o básico do look dos anos 50, mas irei aprofundar mais esse conhecimento de vocês :33


Na década de 40 era uma escassez por causa da guerra mas nos anos 50 com a guerra terminada, metros e metros de tecido eram usados, joias e luvinhas eram usados para darem um olhar luxuoso e além de tudo isso, os anos 50 foi onde houve a explosão de cosméticos, beleza era tudo nessa época. 
Nesse post vou falar apenas dos conjuntinhos porque sinceramente, os anos 50 é uma década muito detalhada.

Conjuntinho anos 50 que nós conseguimos montar no stardoll

Depois de um bom tempo as mulheres usando apenas vestidos, nos anos 50 há um uso enorme de saias de vários modelos, tanto que surge a “bainha de sereia”. Os conjuntinhos variavam bastante, desde regatas a suéters de tricô.



Alguns exemplos de conjuntinhos



-O que é bainha de sereia ?


Bem, a bainha de sereia não é nada mais que aquela camada de tecido “solto” na altura da canela em um vestido ou saia, hoje em dia mais usado em vestidos. Um exemplo é esse vestido da Katy Perry.



Vamos lembrar que nos anos 50 era inspirado no new look, onde a cintura era fina, seios naturais e saia longa, destacando bem o corpo femino, diferente dos modelitos de sua época quando criado (1947). Um exemplo é esse vestido da Katy Perry.


Bom gente, meu foco nessa matéria foi apenas as saias mas ainda vou falar dos corpetes, acessórios, vestidos e biquínis dessa época, as anos 50 realmente é algo muito detalhado, mas belo <3 Espero que tenham gostado da matéria, comentem !
 
    Créditos(Stardoll-br)

Nenhum comentário:

 renata massa